O Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (SIMED-TO) estará presente na 5ª Conferência Internacional de Sindicatos Médicos que se realiza entre 25 e 26 de janeiro de 2024 no Palacio de Congresos del Ilustre Colegio Oficial de Médicos de Alicante, na Espanha.
O evento é voltado ao empoderamento da atuação sindical no âmbito da Medicina e será uma "excelente oportunidade para partilhar conhecimentos, experiências e perspectivas sobre os desafios e oportunidades que enfrentamos em nossa profissão", explica o presidente do SIMED-TO, Dr. Reginaldo Abdalla, que participa da conferência.
A secretária de Finanças, Dra. Janice Painkow, que também é vice-presidente da Federação Brasileira de Médicos (FMB), será uma das expositoras na mesa 4, no dia 26 de janeiro, segundo dia do evento.
A representante brasileira e tocantinense discutirá "Migración de profesionales: formación universal. Pérdida de oportunidad y fuga de conocimiento" em debate mediado pelo vice-presidente do Sindicato dos Médicos da Zona Centro (FNAM) de Portugal, Noel Éden Carrillho.
Além do moderador, compõem a mesa com a representante brasileira Javier García Tirado, presidente do Colegio de Médicos de Zaragoza, na Espanha, e Carlos Martinez Parra, anestesista do Yuma Regional Medical Center (USA).